Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curso Superior de Eletrônica Industrial do Campus Restinga é reconhecido com conceito 4 pelo MEC

O Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial do Campus Restinga foi reconhecido com conceito 4 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O conceito de avaliação do Inep/MEC varia de 1 a 5. Os avaliadores visitaram o câmpus nos dias 24 e 25 de agosto de 2017. São avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas.

A avaliação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de graduação representando uma medida necessária para a emissão de diplomas.

Com duração de sete semestres, o curso de Eletrônica Industrial iniciou no segundo semestre de 2014. O curso forma profissionais aptos a desenvolver e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos práticos e teóricos voltados para os sistemas eletroeletrônicos industriais, com conhecimentos de instrumentação eletroeletrônica, eletrônica analógica e de potência, microcontroladores e programação embarcada, gestão e empreendedorismo. No Processo Seletivo 2028/1, serão oferecidas 32 vagas, com ingresso por prova ou nota do Enem. A novidade é o turno, que a partir de agora passará a ser noturno.

O Campus Restinga possui outros dois cursos superiores reconhecidos pelo MEC, ambos com conceito 4: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Desportiva e de Lazer.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Restinga

Rua Alberto Hoffmann, 285 | Bairro Restinga | CEP: 91791-508 | Porto Alegre/RS

E-mail: comunicacao@restinga.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3247-8400